Artigo produzido por pesquisadores do LabTel está entre os 1% mais citados por revista internacional.

Professores do Laboratório de Telecomunicações da Ufes (LabTel) têm artigo entre os 1% mais citados do mundo na revista Photonics Research. Denominado “Photonic smart bandage for wound healing assessment”, o trabalho foi realizado em colaboração com pesquisadores da China e de Portugal.

Produzido pelos professores Anselmo Frizera e Arnaldo Leal, o artigo, nos últimos dois anos, foi amplamente citado no campo acadêmico da Física.

A Photonics Research é editada pela Optica Publishing Group, é um dos editoriais com maior destaque na área dos dispositivos ópticos e de fotônica do mundo. 

Para o professor Anselmo Frizera, essa aprovação mostra o avanço das pesquisas produzidas no Laboratório.

“A importância desse reconhecimento é demonstrar que as pesquisas realizadas no Labtel possuem impacto internacional. Obter um número elevado de citações indica que a comunidade científica reconhece esse trabalho como relevante para a área”, celebra Frizera.

Além do LabTel, a pesquisa teve colaboração da Beihang University e da Beijing Normal University, em Pequim, e também da Universidade de Aveiro, em Portugal.

A pesquisa foi realizada com recursos da National Natural Science Foundation of China, Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) de Portugal, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (FAPES).

Foto: Reprodução/Photonic smart bandage for wound healing assessment
Categories: Notícias