Seminário: “Novas propostas com avaliações de técnicas preventivas e reativas contra ataques na internet e em redes de próxima geração”

Seminário: “Novas propostas com avaliações de técnicas preventivas e reativas contra ataques na internet e em redes de próxima geração”

1657843200

O seminário desta semana é sobre “Novas propostas com avaliações de técnicas preventivas e reativas contra ataques na internet e em redes de próxima geração”, e o palestrante será Renato Souza Silva, da Gerente Global de Operações da QMC.

Sobre o palestrante:

Renato é Engenheiro Eletricista pela UFES desde 1993. Obteve os títulos de Mestre e Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pelo PESC/COPPE/UFRJ em 2015 e 2021, respectivamente. Renato teve uma experiência internacional como pesquisador na Universidade de Bristol – UK durante 1 ano, desenvolvendo casos de uso do 5G para o projeto 5GCity na Europa. Atualmente o Renato é Gerente Global de Operações da QMC, empresa americana voltada para serviços de rede neutra e infraestrutura para o 5G. Antes da QMC o Renato atuou durante mais de 20 anos como Engenheiro de Telecomunicações por 3 das maiores operadoras do Brasil, Vivo, Brasil Telecom e Oi. Seus assuntos de interesse abrangem a parte de segurança avançada de redes de próxima geração, principalmente explorando aplicações para sistemas de segurança autônomos e auto configuráveis (self-organized security).

Sexta-feira (15/07), às 16h, na sala 110 do CT-VI da Ufes.